segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Minha Paixão







Minha paixão por minha terra
Não é como fogo de palha
Que rapidamente se encerra.

Minha paixão por minha terra
Vem do contato com muita gente.
- É diária aprendizagem de amor
Modelada no sofrimento,
Na angústia e no desespero
Crescentes ao longo dos tempos.

Minha paixão por minha terra,
Dentro da noite fez-se claridade.
Sabe as dores dos dias vividos.

Ao sonhar por muitas vidas,
Sonha a vida verdadeira
Quem nem sempre é possível
Acontecer nesta cidade,
Pois é vida que tem fome,
Não de pão: - dignidade!

Isto moldou a minha paixão,
E meu bem-querer você conhece
Na inspiração que atormenta
Meu jeito de ser poeta:
- Rebelde como os remansos
Das águas deste meu rio,
Afiado, lembrando faca
Latente e pontiaguda,
Como as rimas em um desafio...

Minha paixão não se curva,
Não pede clemência ou se vende,
Mão de falsa ternura não afaga.

Minha paixão por minha terra
É labareda crescente
Que nenhum contratempo apaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário